Presidente Igor recebe representantes de Mogi Guaçu

Chefe do Poder Legislativo de Mogi visita dependências e compartilha iniciativas na Câmara de Ribeirão
Presidente Igor recebe representantes de Mogi Guaçu

Fotos: Allan S. Ribeiro

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente Igor Oliveira (MDB) recebeu o presidente da Câmara Municipal de Mogi Guaçu, Luiz Zanco Neto, para compartilhamento de experiências e sugestões de melhorias para a população de ambas as cidades.

Durante a visita técnica Igor apresentou as dependências da Câmara Municipal, tais como setores administrativos, plenário, TV Câmara e as obras do prédio anexo.

"É extremamente importante dialogarmos e aprendermos com presidentes de outras Câmaras do estado de São Paulo. Recebemos visitas durante o período de 2018 de pessoas que vieram conhecer o trabalho que nós implantamos" afirmou Igor Oliveira.

O presidente de Mogi Guaçu ficou satisfeito com a visita e elogiou as mudanças propostas pelo presidente atual de Ribeirão. Zanco Neto também salientou a importância da troca de informações entre os legislativos municipais.

"É muito importante a visita para Mogi Guaçu, apesar de sermos menores que Ribeirão Preto. As dificuldades que encontramos são similares, e a vinda proporciona troca de conhecimento e inovação, já que Igor está promovendo aqui. Com certeza servirá de bagagem levarmos para nossa cidade e integrarmos no processo de transparência para a população", concluiu Zanco.

Igor aproveitou para frisar a importância da acessibilidade aos trabalhos do legislativo, citou o recente inicio de transmissões da TV Câmara pela Língua Brasileira de Sinais nas sessões e também o aplicativo que conectará a população de Ribeirão Preto a todos os procedimentos da Casa de Leis.

''Hoje nós temos a transmissão na Língua Brasileira de Sinais para mais de 60 mil pessoas, além dos processos eletrônicos nos serviços do legislativo. Toda a informação que a população desejar buscar, encontrará no portal eletrônico da Câmara Municipal,  e dentro de alguns dias teremos o aplicativo que mostrará todas as economias que fizemos nesses meses que estamos à frente do legislativo. Além disso quero lembrar que implantamos o crachá e hoje todos os funcionários são identificados", concluiu Igor.

Por Marco Aurélio Tarlá / Francine Rezende